Translate

sábado, 9 de agosto de 2014

Bolo Mármore

Esse eu acabei de fazer, saiu do forno agorinha!
Ficou uma delícia e é ideal para um café da tarde.

Bolo Mármore:

Ingredientes:
- 2 ovos.
- 2 potes de iogurtes desnatado.
- 8 colheres de sopa de farelo de aveia.
- 4 colheres de sopa de Amido de milho.
- 6 colheres de sopa de leite em pó desnatado.
- 1 colher de sopa de fermento em pó.
- 2 colheres de sopa de cacau em pó. ( Eu usei, 1 e 1/2 por conta do gosto amargo do cacau).
- 4 colheres de sopa de adoçante para forno e fogão.

Modo de fazer:
Bata no liquidificador os ingredientes molhados.
Em uma tigela misture os ingredientes secos, menos o fermento e o cacau.
Depois adicione os líquidos aos secos na tigela e misture bem.
Adicione o fermento delicadamente.
Depois despeje metade da massa na forma e na outra metade misture o cacau e em seguida jogue por cima da massa branca.
Asse no forno pré aquecido à 180º, o meu ficou uns 25 minutos, mas acompanhem o de vocês por conta do tipo de forno de cada um.
Eu reduzi a quantidade de Cacau, pois como todas sabem, ele deixa um gosto forte no bolo, vai do gosto de cada um.
Como cobertura eu usei o brigadeiro preto, da receita que postei ontem, com um pouco mais de água para ficar mais molinho!
Aproveitem! Não engorda!
Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário