Translate

domingo, 24 de agosto de 2014

Canela amada!

Eu adoro canela!
Coloco no leite quente, no café, no mingau e em tudo que eu puder!
Quando eu vi a receita desse bolo, não hesitei em correr para a cozinha, precisava saber se era bom, porque confesso que nem todos os bolos saudáveis são gostosos (mas fiquem tranquilos porque aqui eu só coloco os melhores!).

Eu só não vou tecer mais elogios, porque eu sou suspeita a falar, porque estou totalmente apaixonada por esse novo estilo de vida que estou levando! Além de estar mais leve também! rs...

Lá vai...

Bolo de Canela:
Ingredientes:
- 6 colheres de sopa de farelo de aveia.
- 8 colheres de sopa de leite em pó.
- 100ml de leite desnatado líquido.
- 3 ovos (claras em neve).
- 1 colher de sopa de adoçante culinário.
- 2 colheres de sobremesa de canela em pó.
- 1 colher de sopa de fermento.
- 1 colher de sobremesa de essência. (Eu usei de baunilha, mas pode ser de banana).

Modo de fazer:
Bata as claras em neve, adicione o leite em pó, farelo de aveia, adoçante, canela e o leite. Deixe bater por 5 minutos. Adicione as gemas e a essência e bata por mais 10 minutos.
Adicione o fermento e mexa.
Coloque em uma forma e deixa descansar por 5 minutos.
Leve ao forno pré aquecido à 180º. Fica pronto em torno de 25 minutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário