Translate

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O início de tudo

Assim como a maioria das mulheres, minha luta com a balança aumentava a cada aniversário comemorado. Até os 26 anos, eu pude manter o corpinho em cima sem atividades físicas, comendo brigadeiro e fast food com bastante frequência, mas em algum momento meu corpo mudou e decidiu que não toleraria mais essas porcarias que eu jogava pra dentro. Mas ele esqueceu de me avisar isso.
Sem saber que ele não iria mais ser meu amigo, eu continuei: Pizzas, Macarrão, Chocolates, Bolos, Pães, Batatas, Refrigerantes, sem limites. Fui percebendo aos poucos que o que eu comia ali, no outro dia aparecia em forma de banha em meus quadris. 
Nãoooooooooooo... Isso não podia estar acontecendo comigo, apesar de minha infância com sobrepeso, eu tive uma adolescência esquelética e uma vida adulta magra. E com liberdade!
Bom, foi preciso aceitar que eu não tinha mais 18 anos. 
Então vamos lá, será simples, pensei eu!
Dietas e mais dietas, todas chatas e sem graça. "Coma isso", "Não coma aquilo", "Olhe para o Brigadeiro e resista". Fiasco total. 
O ruim de todas elas, é que eu não podia, de forma alguma consumir os alimentos que mais me satisfaziam. Eu não era livre. 
Veja bem, você passa a vida comendo brigadeiro e de repente alguém te diz que você não pode mais e ainda por cima não te dá nadinha para compensar, isso realmente não podia dar certo!
Eu sempre achei que comer é um vício. Exatamente igual ao  vício de drogas. Você precisa substituir ele por outras coisas para não sentir a falta da droga. 
Tentar curar um drogado, apenas passando uma receita das coisas que ele não deve usar, não é a forma mais adequada de livrá-lo do vício. 
E assim continuei: Dieta da Lua, dieta da melancia, dieta da beringela, Goji Bery, Farinha de todas as coisas que existem na terra, água de inhame, água de beterraba, chá de hibisco, chá de 23456 ervas, terapia, caminhada, dieta das 1001 noites e etc. No final de tudo eu só conseguia ter mais fome. 
Eu sou uma pessoa que amo comer, ainda mais, amo DOCES!
Um dia, fui apresentada ao Dr. Dukan, ao menos a seu livro: Eu não consigo emagrecer. 
Iniciei então a leitura e a dieta, já tendo muito ouvido falar dela, bem e mal. A dieta do Dr. Dukan é amada e odiada, não tem como ficar em cima do muro. 
Uma dieta baseada em proteínas, que te dá a liberdade de comer à vontade, baseado em uma lista de alimentos permitidos, dividida por fases, onde os alimentos normais vão sendo incorporados aos poucos. 
Há um mês estou seguindo à risca, amando, comendo e emagrecendo!
Nesse blog eu vou dar dicas dessa dieta para ajudar aquelas que assim como eu, estão tentando ficar de bem com a balança, além disso vou compartilhar receitas com os alimentos permitidos e que deixarão você feliz da vida em poder comer um pudim de leite ou até mesmo um brigadeiro, sem culpa nenhuma!
O nome do Blog: Magra com Farelo, se dá pelo fato de que o farelo de aveia é imprescindível todos os dias, além dos outros farelos que iremos utilizar nas receitas!
Obs.: Se você ainda não pratica a dieta e deseja começar, não poderá se basear apenas em sites ou blogs, ok?! A leitura do livro é PRIMORDIAL! Tem muitas informações erradas rolando sobre a dieta e se você não ler vai acabar acreditando em tudo que lê e não obterá resultados! O livro é esse aí da foto!! Beijos


Nenhum comentário:

Postar um comentário